FISIOTERAPIA CONVENCIONAL

FISIOTERAPIA CONVENCIONAL

Podemos definir o que é fisioterapia como um “conjunto de técnicas usadas no tratamento e na prevenção de doenças e lesões”, porém, a fisioterapia possui uma área de atuação muito ampla, pois atua diretamente na prevenção, reabilitação e reintegração de cada indivíduo.

Para restabelecer e fortalecer a capacidade física e funcional de seus pacientes, além da liberação mioafacial e exercícios ( cinesioterapia ) , o fisioterapeuta utiliza outros recursos como termoterapia que são tratamentos à base de frio e calor, aparelhos especiais de acordo com a necessidade do tratamento do paciente.

A Fisioterapia  Traumato-Ortopedia é uma especialidade fisioterapêutica que cuida das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos, articulações, enfim, relacionadas ao aparelho locomotor, sejam eles crônicos ou agudos. Nesta área ortopédica são utilizados recursos terapêuticos, como eletroterapia ,crioterapia, termoterapia , recursos cinesioterápicos e terapia manual.

A Fisioterapia Traumato-ortopédica visa tratar disfunções osteomioarticulares e tendíneas resultantes de traumas e suas conseqüências imediatas e tardias, lesões por esforços repetitivos, patologias ortopédicas.Trabalhando na reabilitação de pós-fraturas, entorses, luxações, traumas ou contusões musculares, amputações, distúrbios mecânicos da coluna vertebral, pós-cirurgias, dentre outras, utilizando recursos objetivando alívio de quadro álgico, eliminação de processo inflamatório, melhora na circulação sangüínea, fortalecimento muscular, recuperação de movimentos, equilíbrio, propriocepção e reeducação postural.

São utilizados na Traumato-ortopédica recursos eletrotermofototerápicos, terapia manual e cinesioterapia na reabilitação dos pacientes. Dentre os recursos eletrotermofototerápicos utilizados temos: TENS (estimulação elétrica transcutânea), laser, infravermelho, ultra-som. Na terapia manual são utilizadas técnicas de mobilização e manipulação articular de Maitland, Mulligan, Kaltenborn, com o intuito de diminuir algias, rigidez e reposicionamento do segmento.

Para completa reabilitação na Traumato-ortopédica são utilizados os exercícios cinésioterápicos com o intuito de melhor a amplitude de movimento, aumentar força muscular, treinar propriocepção e por fim retorno às atividades.

TEMOS OS MELHORES SERVIÇOS DE TRATAMENTO PARA SEU PROBLEMA. MAQUE JÁ SUA AVALIAÇÃO.